sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vamos deixar quem criou este mundo, tão lindo como era, cuidar de tudo pra nós...


Hello Everyone!

Ouvindo Jonh Mayer – Belief eu inicio esse novo post, vou manter assim, Quartas e Sextas postando aqui, até segunda ordem.

A repercussão do primeiro post foi bacana, algumas pessoas gostaram, outras nem viram, só vão ver quando eu mandar um e-mail daqui a pouco divulgando o blog...

Ainda pegando um pouco de gancho no outro post... Eu quero um 2011 mais organizado do que foi meu 2010. Quero um ano mais tranquilo e com resultados de ações um pouco mais previsíveis, não quero constantemente me deparar com alguma situação que não esperava e ter que tomar uma decisão sem ter tempo de pensar como serão as consequências dessa decisão mais a frente.

Digo isso porque 2010 foi totalmente assim, estoura a bomba, apaga o fogo, depois começa a recolher as cinzas. E por vezes isso dói muito. Sendo assim, que 2011 seja o ano de “deixar quem criou este cara, tão lindo como era, cuidar de tudo pra mim” – pedindo aqui permissão ao pessoal do Fruto Sagrado por alterar um pouco a letra que fizeram, não deixando claro de lutar pelo o que sonho.

Uma das coisas que quero muito em 2011 é renascer como guitarrista (daí a ideia de Rebirth – Angra como ilustração do post), e já iniciei o processo de renascimento agora, em dezembro de 2010. Estou ouvindo coisas diferentes e tentando ajeitar a bagagem de forma que fique tudo bem alojado e que cada coisa tenha seu espaço quando eu for expor minhas ideias em melodias ou letras, outra coisa que voltei a me preocupar é com os meus equipamentos, adquiri a pouco tempo um POD HD400 que vai solucionar a área de timbre e efeitos, pelo menos até eu ter grana para comprar meu Mesa Boogie, no último fim de semana deixei a minha guitarra no Luthier para revisão total da parte elétrica, instalação correta dos captadores (que comprei a pouco tempo também, dois DiMarzio), e regulagem geral de tensão, troca de cordas, essas coisas que é necessário fazer com o instrumento e que, por desleixo ou falta de uso efetivo, eu deixei de fazer neste 2010.

Continuando este processo de renascimento, vem logo a seguir a minha banda e meu projeto.

Para a banda, o Chazown, os planos são gravar um EP com quatro músicas para iniciar uma pequena e tímida divulgação. E, da mesma forma que disse com relação ao renascimento como guitarrista, já iniciamos este processo também em 2010, as guias de duas músicas já foram gravadas e em Janeiro pretendemos ensaiar bastante de forma a chegar os detalhes no lugar e ver se gravamos tudo até no máximo fevereiro, afinal tem aí o Festsêmani’11 (festival de música da Igreja Batista Getsêmani), além do Festival de Inverno da I. Batista Betuel, onde podemos ter oportunidade de tocar, e até mesmo uma participação na TV que já nos foi oferecida, tendo apenas que ter algum material a apresentar.

Sobre o projeto Verticale Visie, as coisas são um pouco diferentes, até porque o projeto é meu, eu escrevi todos os arranjos/letras. Pretendo sim chamar algumas pessoas para me ajudar na gravação, que por sinal já comecei, mas num todo será “o Nylo” ali representado. Como disse, já comecei a gravação, e tenho hoje as duas primeiras músicas com o instrumental (menos as guitarras) pronto e gravado. Como terei mais tempo livre a partir de Janeiro, pretendo acelerar o ritmo da gravação para que até em Fevereiro eu termine o CD, que terá sete músicas até agora, durante o resto do processo podem ocorrer mudanças, mas acredito que não, visto que o CD é conceitual e uma autobiografia.

Como disse, com algumas mudanças que aconteceram no meu serviço terei mais tempo livre a partir de Janeiro do ano que vem, e quero muito organizar esse tempo de forma a me dedicar a esses dois projetos, sem deixar de lado também dos meus compromissos com o grupo da igreja, o Novo Tempo. Mas isso é papo para outro dia, visto que algumas mudanças podem acontecer no grupo.

Termino por hoje, agora está tocando uma das minhas preferidas do Jonh Mayer - Slow Dancing in a Burning Room, já está quase na hora de ir pra casa, ontem foi um dia decisivo por lá também, espero que seja para melhor, e é assim que será se Deus quiser...

…Found my hope and pride again, Rebirth of a man.

Um comentário:

  1. Taí uma coincidência. 2011 vai ser o ano que eu também quero 'recomeçar'. E também com a guitarra. Mas acho que estou mais embaixo, tenho que comprar tudo! (E alguns gastos imprevistos estão sempre adiando esses planos).

    Que venham boas palhetadas pra nós!

    Abs

    ResponderExcluir